martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 15 de março de 2021

VÍDEO: Governo do Estado envia máscaras transparentes para os trabalhadores da saúde do Walfredo Gurgel, mostra denúncia do SindSaúde-RN

Segunda, 15 de Março de 2021

Os servidores da saúde do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel denunciaram ao Sindsaúde/RN no último sábado (13), o EPI (Equipamento de Uso Individual) de péssima qualidade entregue na unidade pelo Governo do Estado. O material em questão, são máscaras cirúrgicas quase transparentes, destinadas aos profissionais da saúde que trabalham no hospital e que estão na linha de frente no combate a Covid-19. As máscaras enviadas para o Walfredo Gurgel, como mostrada no vídeo feito pelo diretor do Sindsaúde/RN, Carlos Alexandre, não aparentam ser seguras, sobretudo para o uso em um ambiente hospitalar, dada a transparência do tecido.

Como afirmou o próprio Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, na manhã desta segunda-feira (15) em entrevista ao Bom Dia RN, vivemos “a pior situação da pandemia no estado em termos de agravamento nessa segunda onda”, e ainda sim, o Governo Fátima Bezerra (PT) “não respeita nem valoriza a vida dos trabalhadores da saúde ao distribuir máscaras totalmente transparentes e que machucam os profissionais”, como afirma o diretor do sindicato e também servidor do hospital, Carlos Alexandre.

Para o Sindsaúde/RN não basta criar novos leitos, ou editar novos decretos com medidas restritivas, como propõe o Governo do RN, quando sequer os EPI’s fornecidos para os trabalhadores da saúde – que atendem todos os dias pacientes com Covid-19 – são seguros para barrar a disseminação do vírus.

Vídeo cedido pelo SindSaúde-RN abaixo:

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Neto

    Fátima Bezerra está muito preocupada com a saúde da população. Será que ela usaria esse tipo de máscara?????? Fazer isso é desumano com qualquer pessoa, ainda mais com profissionais da saúde que estão na linha de frente, fazendo um esforço enorme para salvar vidas. Se tivéssemos um Ministério Público atuante nas suas obrigações, esse descaso seria apurado e punido, mas o cidadão sabe que isso jamais acontecerá devido ao aparelhamento realizado pela governadora com os órgãos de fiscalização, desde o início de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055