martins em pauta

domingo, 14 de março de 2021

Anvisa registra primeiro medicamento com indicação contra a covid-19

 Domingo, 14 de Março de 2021

Nesta sexta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou a aprovação do primeiro medicamento com indicação em bula contra a covid-19, o Veklury (Rendesivir), produzido pela empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil.

O anúncio, feito pelo gerente-geral da Anvisa, Gustavo Mendes, ainda explicou que o remédio é indicado para o tratamento em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade e ao menos 40kg de peso, que estejam com pneumonia e requerem administração suplementar de oxigênio.

Ele será aplicado em dose única de 200 mg, por meio de infusão intravenosa.

“A indicação não se restringe à forma leve, moderada ou grave, mas está ligada à apresentação de pneumonia com necessidade de suplemento de oxigênio, desde que o paciente não esteja com ventilação mecânica ou em ventilação com membrana extracorpórea”, explicou Renata Lima Soares, gerente de Avaliação de Segurança e Eficácia da Anvisa. 
A agência também noticiou a autorização do registro de fabricação e de uso do segundo imunizante contra a covid: a vacina de Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“São dois anúncios de registro. O primeiro registro é relacionado à vacina Covid-19 Recombinante, também conhecida como vacina de Oxford, que é uma vacina que já vinha sendo utilizada pelo procedimento de uso emergencial e que agora vai ser registrada pela agência com uma etapa de fabricação no Brasil. O que a gente acredita que representa maior autonomia”, anunciou Mendes.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643