martins em pauta

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Botafogo tem rebaixamento mais precoce do Brasileirão entre clubes já campeões

 Sábado, 06 de Fevereiro de 2021 


Botafogo tem rebaixamento mais precoce do Brasileirão entre clubes já campeões
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Botafogo perdeu para o Sport na última sexta-feira (6) e não tem mais chances de permanecer na Série A. Matematicamente, o resultado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro rebaixou o clube para a Segunda Divisão. Faltando ainda quatro jogos para encerrar a competição, a queda da equipe carioca é mais precoce entre as equipes que já foram campeãs brasileiras. 

 

Antes do Botafogo, o Sport, coincidentemente, era o clube que havia sido rebaixado com maior número de rodadas antes do fim do Campeonato. Em 2009, o Leão da Ilha caiu para a Série B na 35ª rodada. O rebaixamento do Glorioso é o mais precoce entre campeões do Brasileirão desde 2006, quando a competição passou a ter 20 times disputando pontos corridos. 

 

O desempenho da equipe carioca também não foi dos melhores nas últimas 14 temporadas. O aproveitamento do Botafogo no campeonato de 2020 foi o quinto pior entre todas as equipes que passaram pela Primeira Divisão nos últimos anos, ficando atrás das campanhas do América-RN em 2007, Náutico em 2013, Avaí em 2019 e Paraná em 2018. 

 

Ao longo desta temporada, o Alvinegro contratou 25 jogadores, utilizou quase 60 atletas durante a competição e teve cinco técnicos comandando o time.

 

Mesmo com quatro jogos pela frente, contra Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará, o foco da equipe agora é planejar um possível retorno para a elite do Brasileiro com a temporada 2021. 


Por enquanto, o Coritiba já está praticamente rebaixado, na vice-lanterna da classificação, enquanto Goiás e Bahia tentam deixar o Z4 e Vasco, Fortaleza e Sport tentam se manter fora das últimas quatro posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643