martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

PT deve apoiar DEM na eleição do Senado e PSDB avalia aliança com MDB

Sexta, 08 de Janeiro de 2021


PT deve apoiar DEM na eleição do Senado e PSDB avalia aliança com MDB
Foto: Jonas Pereira / Ag. Senado

Na próxima semana o PT vai se reunir para discutir o apoio do partido na eleição para a presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro. Conforme apurado pelo G1, a tendência é de que os senadores petistas apoiem Rodrigo Pacheco (DEM-MG). 

 

A bancada do PT no Senado é formada por 6 integrantes.

 

O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apoia Rodrigo Pacheco. O mês de janeiro será de articulações para essa eleição. Além de Pacheco e Alcolumbre, o presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também estará presente em viagens e reuniões.

 

Pacheco também tem o apoio do PSD e o líder do PROS, Telmário Mota (RR).

 

De acordo com o G1, o PSDB aguarda a definição do candidato do partido para oficializar o apoio. São sete senadores tucanos, e a sigla avalia formar aliança com o MDB, que tem a maior bancada do Senado, com 13 representantes.

 

O MDB sinalizou em dezembro que teria candidato na disputa. Mas não divulgou o nome escolhido. A reportagem lista qatro possibilidades: Eduardo Braga (MDB-AM), líder do partido no Senado; Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado; Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055