martins em pauta

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vitória da Conquista: PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada

Segunda, 10 de Agosto de 2020 


Vitória da Conquista: PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada
Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta que transportava álcool hidratado com nota fiscal fraudada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (7). A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

 

Conforme divulgado pela PRF, em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta acoplada a um semirreboque. Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista.

 

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Ao realizarem consultas nos sistemas, os agentes federais descobriram que foi utilizada uma empresa de fachada para emissão do documento e que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

 

O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), localizado em Vitória da Conquista, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643