Quarta, 12 de Agosto de 2020

Nesta terça-feira, 11, Carlos da Costa, secretário-especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, disse estimar que o preço do gás para a indústria terá uma queda superior a 50%, com a aprovação da lei do gás.
A meta do ministério da Economia é reduzir o botijão de gás em 30%, em torno de R$23 a menos, um valor significativo para o consumidor final, e torná-lo competitivo no exterior.
O Ministério da Economia também estima que o preço da energia elétrica poderá ter uma redução de 30% a 50%, segundo o secretário, em reunião com empresários. A queda na redução variará de estado para a estado, visto que o projeto não altera a regulação estadual.
Costa afirmou: “O preço vai cair principalmente para a indústria, que paga margem absolutamente desproporcional ao custo do fornecimento de gás total de toda a cadeia. A indústria deverá ter queda de mais de 50%”.
A Lei do Gás deve ser pautada na Câmara na próxima terça-feira, 18, e votada na quarta, segundo o relator do projeto, o deputado Laércio Oliveira.
Em breve, a equipe econômica divulgará uma nota técnica com detalhes das estimativa dos impactos em cada estado.
Créditos: Revista Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário