martins em pauta

quarta-feira, 6 de maio de 2020

TRF-4 mantém pena de 17 anos de prisão de Lula por sítio de Atibaia (SP)

Quarta, 06 de Maio de 2020

Foto: Edilson Dantas

Em julgamento virtual, a 8a Turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) manteve condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP) a 17 anos de prisão.

Por unanimidade, os desembargadores negaram os recursos apresentados pela defesa do petista. Na última petição apresentada ontem à noite, os advogados de Lula solicitaram suspensão do julgamento virtual com base no depoimento do ex-ministro Sergio Moro do no último sábado (2). A defesa alegou que a oitiva de Moro era um novo acontecimento relacionado ao processo de suspeição do ex-juiz da Lava-Jato, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os integrantes da 8a. Turma também negaram o pedido dos advogados para que a sessão virtual fosse cancelada. Os advogados solicitaram que o julgamento do caso só acontecesse presencialmente para que a defesa pudesse participar, No julgamento virtual acontece apenas o depósito dos votos dos desembargadores, sem a participação dos advogados. No entanto, ainda cabe recurso nesse caso.

– Vamos esperara publicação dos votos e decidir o recuso que apresentaremos contra essa condenação injusta – disse Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula.

Bela Megale – O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Rafael
    Moro já se arrependeu de ter condenado Lula.
    Agora é melhor Jair se acostumando. Bando de juízes pilantras.
  2. JOSÉ AMORIM
    isso é um vagabundo, LADRÃO SEM VERGONHA.
  3. Tarcísio Eimar
    Coisa boa. Viva a justiça, apesar q deixa muito a desejar em termos de eficácia. Vou até bebemorar hoje.
  4. Neto
    Impressionante a (in) justiça do nosso país, um cara que quase arranca os prédios de Brasília roubando adoidamente pega 17 anos de prisão e está solto, cagando e andando pra quem lhe impôs a pena, enquanto isso tem gente presa porque furtou uma lata de leite de um supermercado pra matar a fome de um filho. Vá entender o que é justiça aqui no Brasil. Muitos togados e advogados deveriam se envergonharem e nunca confessarem que estudaram direito.
  5. Paulo
    HAJA CADEIA PARA ESSE CACHORRO LADRÃO SEM VERGONHA.
  6. Chico
    O maior ladrão de toda história do Brasil. Corja dos petistas!
  7. Medeiros
    Daqui a vinte anos ainda haverá embargo do embargo do embargo do desembargo, e ainda haverá recurso para embargar o que foi embargado
  8. Jadson
    A defesa disse que vai recorrer
  9. Ojuara
    Tome peia seu safado ladrão.
  10. Júnior
    Só ? Esse bandido tinha que morrer na cadeia .
  11. Pedro
    Esse Zanin é um advogado de porta de cadeia, nunca vi alguém levar tanta peia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643