Sexta, 08 de Maio de 2020

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que explicou como a redução de juros, resultado da confiança no governo Bolsonaro, gerou R$ 200 bilhões a mais para uso em políticas sociais como o Benefício Emergencial.
Bolsonaro parabenizou o ministro Luiz Fux, do STF, por decisão que não aceitou ação da Rede. O presidente falou que, no Brasil, tenta-se judicializar tudo, e o ministro Fux não aceitou essa ingerência de um partido no governo.
O presidente relatou que assinou hoje dois decretos incluindo novas atividades entre as essenciais, para desafogar a economia. Bolsonaro mencionou a construção civil e atividades industriais, e anunciou que novos decretos ainda serão editados.
O presidente relatou que recebeu, nesta manhã, empresários que representam quase metade do PIB nacional, e que esses empresários relataram que suas empresas estão “na UTI”, e pediram ajuda ao presidente para voltarem a trabalhar. A transmissão teve problemas técnicos e foi interrompida.
Veja o Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário