martins em pauta

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Governador de NY, mostra pesquisa que comprova a ineficácia do isolamento (veja o vídeo)

Sexta, 08 de Maio de 2020


Governador de Nova York, Andrew Cuomo


Nesta quarta-feira, 6, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que um levantamento feito por um instituto de pesquisa comprovou que o isolamento social não ajudou no combate a pandemia de coronavírus em seu estado, pois incríveis dois terços dos pacientes, recentemente hospitalizados, foram infectados mesmo estando dentro de casa.

Para Cuomo, o resultado é “chocante”.
“É uma surpresa. Sessenta e seis por cento das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós”, disse o governador, em entrevista coletiva.
Atualmente Nova York é o estado americano mais afetado com o surto e está entre os locais do mundo que mais sofreu com a pandemia, com inacreditáveis 319 mil casos confirmados e quase 20 mil mortes.
A pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Médica Feinstein em Manhasset, contou com dados que vieram de 113 hospitais que relataram informações sobre pacientes em tratamento para Covid-19 nos últimos três dias, e colocam em dúvida a eficácia da medida de confinamento adotada por diversos países.
“Eles não estão trabalhando; não estão viajando. [...] Estávamos pensando que talvez encontrássemos uma porcentagem maior de funcionários essenciais que estavam ficando doentes porque estavam indo para o trabalho – que podem ser enfermeiros, médicos, trabalhadores de transporte público. Esse não é o caso. Eles estavam predominantemente em casa”, reiterou Cuomo, visivelmente surpreso com os dados.
Inúmeros especialistas de todo mundo tem se mostrado contra medidas restritivas severas, considerando-as prejudiciais ao combate à pandemia.
Confira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643