martins em pauta

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Cruz das Almas: Prefeitura autoriza reabertura do comércio e celebrações religiosas

Quinta, 07 de Maio de 2020 


por Lula Bonfim
Foto: Reprodução / Google Street View

A prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, autorizou a reabertura de estabelecimentos comerciais e o retorno de celebrações religiosas, determinando restrições de quantidade de pessoas e horário de funcionamento. A decisão vale a partir desta quarta-feira (6), 43 dias depois do decreto de fechamento.

De acordo com o novo decreto, ficam permitidas as realizações de cultos, missas, sessões e congêneres nos estabelecimentos, instituições ou entidades religiosas, nos dias de quarta, quinta e sexta, das 19h às 21h30, e aos domingos pela manhã, das 9h às 12h. Há também a limitação de público, com o máximo de 30 pessoas, distanciadas a pelo menos quatro metros umas das outras.

Quanto ao comércio, alguns estabelecimentos comerciais, como armarinhos, barbearias, salões de beleza, revendedores de bebida e lojas de departamento, só poderão abrir entre 14h e 18h, de segunda a sexta. Outros, como petshops, borracharias, óticas, açougues, escritórios de advocacia e padarias, poderão funcionar das 8h às 18h, também de segunda a sexta.

Feiras livres poderão funcionar de segunda a sábado, exceto feriados, desde que obedeça ao distanciamento de dois metros entre as pessoas. Entretanto, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, escolinhas de futebol e academias seguem com seus funcionamentos suspensos por pelo menos mais oito dias.

Cruz das Almas possui quatro casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim divulgado nesta terça (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O último caso registrado no município do Recôncavo foi no dia 1º de maio. Ainda há seis suspeitas de contaminação, que aguardam resultado de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643