martins em pauta

terça-feira, 26 de junho de 2018

Startup brasileira paga intercâmbio para jovens de baixa renda

Terça, 26 de Junho de 2018

Jovem em intercâmbio: todos os custos da viagem serão cobertos pela startup (Maxson_Design/Thinkstock)

Pensando nas pessoas que sonham em ter uma experiência no exterior e não possuem condições financeiras para realizar um intercâmbio, a startup OBolsista levará no segundo semestre deste ano 500 jovens brasileiros para expandir seus conhecimentos e aprendizagem social em território internacional.

O programa, destinado à estudantes de baixa renda que já concluíram o ensino médio, surge como um incentivo ao intercâmbio multicultural, aumentando a capacitação profissional e pessoal dos participantes. O período de intercâmbio é de 10 a 15 dias, inicialmente nos países da América do Sul, como Chile e Argentina, e o melhor: todos os custos da viagem serão cobertos pela startup.

Para ter a oportunidade de participar das viagens, os interessados precisam fazer uma prova nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – porém, o teste da OBolsista será realizado em um processo totalmente online.

Além das questões de conhecimentos gerais e da redação com um tema especifico em Língua Portuguesa, os participantes terão que fazer um teste de proficiência em Inglês ou Espanhol, sendo da escolha do candidato o idioma de sua preferência. Os participantes que tiverem baixo conhecimento de línguas estrangeiras terão a oportunidade de participar de um curso em uma das escolas de idiomas parceiras da OBolsista.

Dos 500 jovens que participarem da experiência, os 10 que mais se destacarem terão a oportunidade de desenvolver suas propostas no Brasil, tendo seus trabalhos acompanhados por seis meses. A iniciativa possibilita, também, uma oportunidade única aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente para investidores.

“O programa é uma grande chance para brasileiros que querem potencializar suas carreiras, vivenciar novas experiência e gerar novos conhecimentos e respeito a diversidade”, explica Elizeu Roberto CEO da startup.

A OBolsista pretende, além de oferecer a oportunidade de intercâmbio, gerar nos jovens o interesse na internacionalização. Na primeira etapa do projeto, serão entregues entre participantes da avaliação online, até mil incentivos como viagens, passaportes e cursos de línguas.

Exame, em conteúdo publicado originalmente no site do AdNews

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643