martins em pauta

domingo, 19 de agosto de 2018

CRIANÇA DE CINCO ANOS É BALEADA COM DUAS BALAS PERDIDAS EM MACAU-RN

Domingo, 19 de Agosto de 2018


Um garoto de cinco anos identificado como Ismael Cauan foi atingido neste sábado (18) por duas balas perdidas no Porto da Pescaria, que fica no bairro de São Pedro, no município de Macau, distante 184,7 quilômetros de Natal. 
De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura de Macau, Ismael foi socorrido, inicialmente, ao Hospital Municipal Antônio Ferraz, onde foi sedado, entubado e, em seguida, transferido imediatamente para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel na capital do estado,devido à gravidade do caso, uma vez que uma bala atingiu a cabeça da criança.
No comunicado, o prefeito da cidade, Túlio Lemos afirmou que "lamenta profundamente o ocorrido com o pequeno Ismael". "Tão logo a criança chegou no hospital, a remoção para Natal foi feita pela nossa equipe do SAMU-Macau. E acompanharam a criança até a capital, o médico plantonista Adison Carvalho Xavier e o enfermeiro Mafaldo Júnior", acrescentou o prefeito.
De acordo com informações tanto da Secretaria Municipal de Saúde de Macau, através do adjunto Sidney Domingos, quanto da coordenadora da Regulação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Conceição Souza, ao chegar no Walfredo Gurgel, a criança foi imediatamente levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foram feitos exames e ela foi encaminhada para o Centro Cirúrgico, no final da tarde.
“O governador [Robinson Faria] me ligou e disse que acionaria imediatamente a Regulação para que não faltasse nenhuma atenção à criança”, disse Domingos. Nesse momento, a coordenadora Conceição acompanha pessoalmente a família no Walfredo Gurgel. 
Segundo a assessoria da Prefeitura, mais informações sobre o quadro clínico da criança, somente após cirurgia e emissão de Boletim Médico.
O tiro que atingiu o pequeno Ismael, de acordo com a prefeitura, era dirigido a um homem, que estava sendo perseguido por outros elementos, no bairro de São Pedro. 


Texto/Tribuna do Norte / Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643