martins em pauta

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Lindbergh tem candidatura impugnada por “contas reprovadas”

Quinta, 23 de Agosto de 2018

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, candidatos condenados em órgãos colegiados como tribunais de Contas ficam inelegíveis por 8 anos

EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO

RAFAELA BENEZ22/08/2018 22:04 , atualizado em 22/08/2018 22:05

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro impugnou nesta quarta-feira (22/8) o registro de candidatura à reeleição do senador Lindbergh Farias (PT). O motivo da contestação foi a reprovação de suas contas, pelo Tribunal de Contas do Estado, quando o candidato era prefeito de Nova Iguaçu (RJ). A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai notificar o senador para apresentação de defesa. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, candidatos condenados em órgãos colegiados como os tribunais de Contas ficam inelegíveis por 8 anos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em nota publicada no blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo, Lindbergh reagiu enfaticamente. “A impugnação da minha candidatura pela Procuradoria Eleitoral afronta as decisões do TSE e do Supremo Tribunal Federal”, disse.

O senador completa sua defesa afirmando: “Não tenho nem nunca tive contas rejeitadas pelo órgão competente quando fui prefeito de Nova Iguaçu. Fica explícito o propósito de prejudicar minha campanha. O pedido é frágil e escancara a perseguição ao PT”.


Fonte: Metrópoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643