martins em pauta

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Reservas para Natal têm crescimento de 791%

 Sexta 02 de Maio de 2014

O total de “reservas aéreas” internacionais para Natal nos meses da Copa é 791% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, revelou a segunda etapa do estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro”, realizado pela empresa espanhola Forward Data (Fowardkeys®) em parceria com a Pires & Associados no Brasil. De acordo com o estudo, esse foi o maior avanço, proporcionalmente, entre as cidades que vão receber os jogos do mundial. Natal, no entanto, é apenas a oitava no ranking do volume de reservas aéreas.

João Maria AlvesNatal vai sediar quatro jogos do mundial na Arena das Dunas


O estudo teve sua primeira edição realizada com base em análises feitas 120 dias antes do mundial de 2014. Esta segunda etapa, que atualiza os dados, foi feita 90 dias antes do evento, e a proposta, segundo a Pires & Associados, é traçar um retrato das chegadas dos principais emissores de turistas para o Brasil nos meses de junho e julho de 2014. As análises foram baseadas em dados de reservas aéreas realizadas até o dia 13 de março de 2014.

No caso de Natal, os principais países emissores deverão ser Estados Unidos, Uruguai e Itália. O estudo mostra que 45% dos visitantes permanecerão na cidade por um período de 9 a 21 dias, podendo visitar ou não outras cidades durante este período. Revela ainda que 13% dos viajantes já programaram paradasantes de chegar a Natal, principalmente no Rio, Fortaleza e São Paulo.

Embora tenha registrado o maior crescimento proporcionalmente, Natal é apenas a oitava cidade no ranking do total de reservas. Em primeiro lugar está o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá. Em comparação com o relatório anterior, Natal ficou estável no ranking. Já Brasília subiu uma posição, ocupando agora o sexto lugar. O volume de reservas não foi divulgado.

Brasil
Nacionalmente, o número de reservas para o Brasil durante o período de Copa é 4,5 vezes maior

quando comparado ao mesmo período de 2013. O número de reservas para chegadas no país durante os meses de junho e julho de 2014 é 2,6 vezes superior ao de 2013. De acordo com a Pires & Associados, as variações refletem a desaceleração natural das reservas, que subiram significativamente quando os ingressos do Mundial foram disponibilizados para compra.

Para fazer o estudo, a Forward Data usou o “ForwardKeys.com”, metodologia que permite conhecer as tendências e os planos dos usuários de avião, combinando cinco bilhões de reservas, emitidas por 180.000 agências de viagens online e off-line de todo o mundo. 

Os principais países emissores para a Copa do Mundo FIFA 2014 são: EUA, Alemanha e Argentina - este último ganhando agora a terceira posição, e tirando o Reino

Unido das três primeiras posições.

O primeiro jogo da Copa está marcado para 12 de junho, e a final para o dia 13 de julho. Em Natal, serão realizados quatro jogos, entre os dias 13 e 24 de junho: México e Camarões, Gana e Estados Unidos, Japão e Grécia e Itália e Uruguai.

Os voos para Natal deverão ser direcionados ao Aeroporto Governador Aluízio Alves, segundo o consórcio Inframérica, que detém a concessão do aeroporto. O aeroporto, que foi construído em São Gonçalo do Amarante, deve iniciar operações no dia 22 de maio, segundo o consórcio.

Há ainda a previsão de que um grupo de aproximadamente 3 mil mexicanos venha à capital de ônibus, para assistir a ao menos duas partidas. Eles chegarão a bordo de um cruzeiro marítimo, em Recife, e virão, por terra, ver os jogos na Arena das Dunas.


Fonte: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643