martins em pauta

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PMDB vai presidir e PT deve relatar CPI da Petrobras


30/4/2014 às 15h48 (Atualizado em 30/4/2014 às 16h02)


Senador Eunício Oliveira (CE) confirmou informação, mas ainda não tem nome para a função
Da Agência Senado, com R7
Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) informou que seu partido deverá ficar com a presidência da CPI da Petrobras na CasaPedro França/Agência Senado
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou nesta quarta-feira (30) que o seu partido vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que vai investigar as denúncias de irregularidades na Petrobras. Mas o líder do PMDB não divulgou ainda o nome do senador que vai presidir os trabalhos da CPI.
Com essa escolha, a relatoria coube ao PT. O líder do partido, senador Humberto Costa (PE), disse que "a maior probabilidade" é que o relator seja o senador José Pimentel (PT-CE).
O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou a criação de duas investigações: a CPI exclusiva do Senado, que será presidida pelo PMDB e relatada pelo PT, e a CPMI, que inclui tanto deputados como senadores.
Mais cedo, Renan informou que cabe às lideranças dos partidos a indicação dos nomes da CPI mista, mas, se eles não o fizerem, essa tarefa caberá a ele mesmo. O prazo para os parlamentares apontarem os membros termina na terça-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643