martins em pauta

sexta-feira, 2 de maio de 2014

MARTINS: ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM INÁCIO INDIGNADOS PROTESTAM PELA FALTA DE PROFESSORES.


sexta-feira, 2 de maio de 2014


A Educação pública quando avança em algumas linhas retroage em outras. Existe há anos toda uma luta para que se tenha Educação de qualidade, Educação inclusiva, Educação para todos e enfim, Educação como direito de todos de acordo com a Constituição Federal, Art.205. A educação, direito de todos e dever do estado... . Tudo isso nos leva a indagar que dificuldade é essa de garantir a Educação a todos e com qualidade?



O tempo voa e há TEMPO que os palanques dos candidatos de todas as esferas (federal, estadual e municipal) tem como bandeira melhorar a Educação. Nós que fazemos parte desse segmento que é considerado pelos mais inteligentes como a base de tudo, não entendemos como que não existe qualidade na oferta. Na verdade vivenciando situações que fragilizam essa tão merecida e sonhada qualidade.

A Escola Estadual Doutor Joaquim Inácio, funciona nos três turnos e atende aproximadamente 400 alunos, sendo a única escola pública que funciona o Ensino Médio em Martins(RN) e desde o início do ano letivo que faltam professores das disciplinas física e química.


Os alunos preocupados e indignados sem aulas dessas disciplinas procuraram o diretor Lindomar Fernandes indagando quando virão os professores e o diretor Lindomar Fernandes disse que tinha havido a seleção dos professores através da Secretaria de Estado da Educação , mas que não foram contratados, e que essa resposta era da diretora da 14ª DIRED (Umarizal/RN) ,Maria Eunice. Os alunos formaram uma comissão para buscarem junto a 14ª DIRED essa resposta.

Esperamos que os gestores tenham um olhar carinhoso para essa situação, pois temos alunos mais uma vez sendo prejudicados e não podemos ficar de braços cruzados esperando que a burocracia atrapalhe centenas de estudantes por falta de professores. Será que é a BUROCRACIA? Ou falta de VONTADES? Entendemos que para se ter qualidade na educação não basta ter o professor mas ter o professor é essencial.
Fonte: http://helena2014.blogspot.com.br/ RNpoliticaemdia/Serinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643