Em Portalegre, não se faz a famosa Festa do Carnaval, como eventos de ruas e nem tão pouco o famoso carnaval nos clubes.
A cidade é procurada por pessoas que querem fugir desse barulho, e em sua maioria, em busca do descanso, paz, clima ameno, lazer e etc...
Esse ano, a procura diminuiu significativamente. Quem mora na cidade percebe isso claramente. A baixa do fluxo dos evangélicos é um bom exemplo, talvez em decorrência de alguns fatores como, por exemplo, a falta de estrutura, o carnaval em Martins, Itaú e Riacho da Cruz, acrescentando-se a tudo isso, a crise politica e econômica que e estado vem atravessando.
Mesmo assim, o clima frio, a paz, a tranquilidade e as belezas da natureza sobre as serra, fazem uma boa diferença para quem vem das grandes cidades.
A prefeitura da Portalegre, como nos anos anteriores, não promoveu nenhuma atração e nenhum evento para o período, deixando que a iniciativa privada busque forma de atrair esses turistas e demais visitantes.
Para atrair cada vez mais os turistas e visitantes, não é necessário promover um carnaval, ou um barulho equivalente, visto que em muitos casos, isso faz com que o turista fuja do destino, uma caminhada ecológica já poderia ser uma boa opção.
Esperamos que nos próximos anos, a prefeitura se volte para esses temas, pois são eventos não requer quase nenhum investimento, é uma questão de querer fazer. Fica a dica.
VIA EDIELSON SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário