martins em pauta

sábado, 8 de março de 2014

Advogados de Cláudia Regina ainda não sabem se tentarão impedir pleito suplementar

Advogados de Cláudia ainda não sabem se tentam impedir eleiçãoAdvogados de Cláudia ainda não sabem se tentam impedir eleiçãoA equipe de advogados da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) aguarda a ordem para entrar com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que marcou as eleições suplementares de 4 de maio.
De acordo com o advogado Kennedy Diógenes, a ação já está pronta, mas depende da ordem dos líderes políticos. "Até agora a situação é a que está posta. Nós estamos prontos e dispostos a tudo, mas depende do posicionamento das lideranças", frisou.
De acordo com o causídico, entrar com o mandado de segurança é uma questão política. "Está sendo levado em conta o que é melhor para Mossoró. É uma avaliação política", frisou.
Ele disse ainda que se Cláudia quiser disputar as eleições, há saída jurídica para garanti-la no pleito suplementar. "Tentaremos viabilizar porque não tem trânsito em julgado", frisou.
O causídico acrescentou ainda que não descarta o retorno de Cláudia antes disso. "A Justiça pode rever a situação de Cláudia. Ninguém jogou a toalha. Cláudia está preocupada com o melhor para Mossoró", acrescentou.
A prefeita afastada tem muito tempo para entrar com o mandado de segurança para impedir o pleito suplementar. Conforme o jornal O Mossoroense apurou com fontes do meio jurídico, isso pode ocorrer até um dia antes da eleição.
Na próxima segunda-feira, será publicada a resolução do TRE que marca para 4 de maio as eleições suplementares de Mossoró. O calendário já havia vazado e prevê convenções para o período entre 2 e 6 de abril, e a campanha de rua começará dia 11.
CassaçÕes
Ao analisar as cassações, Kennedy Diógenes considerou um exagero a postura da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte. "Desde o começo a gente vem dizendo que em nenhuma dessas cassações tem participação de Cláudia Regina nos fatos. São atos da governadora, que agiu como correligionária. A avaliação do TRE tem sido muito rigorosa não só em relação a Mossoró, mas nos demais municípios do Estado. Muitos prefeitos já foram punidos", destacou.
Bruno Barreto
Editor de Política de Omosoroense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643