martins em pauta

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Polícia é acionada para conter tumulto de presos em Pedrinhas


Presos protestam contra má qualidade da comida e querem melhorias no local
Do R7
Presos protestam em complexo desde segunda-feiraMárcio Fernandes/Estadão Conteúdo
 A Polícia Militar e o Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) foram acionados para conter um tumulto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Maranhão, na tarde desta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária).
Segundo a nota, a confusão começou por volta das 14h. Os presos reivindicam uma maior agilidade nos processos e a retirada do choque das unidades, além de melhorias na alimentação. A Sejap informou que o tumulto foi contido e uma vistoria está sendo feita no local.
Um grupo de sessenta presos teria simulado uma greve de fome na visita que uma comitiva de senadores da Comissão de Direitos Humanos fez, nesta segunda-feira (13). Durante a passagem por uma das alas comandadas por uma das facções do conjunto cerca de 60 presos disseram aos parlamentares que se recusavam a comer a alimentação fornecida pela administração da cadeia.
No fim da visita, a presidente da comissão, senadora Ana Rita, postou no Twitter.

— CDH Senado concluiu a visita ao Presídio de Pedrinhas, constatando as péssimas condições dos presos pela superlotação, falta de atendimento médico.
Foram registradas 62 mortes no local em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643