martins em pauta

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Niterói: menino de 2 anos baleado na cabeça na véspera de Natal recebe alta


Ele ficou internado no Hospital das Clínicas no município por cerca de 20 dias
Ao lado dos pais, Breno Freitas participou de apresentação à imprensa após a alta médica na manhã desta quinta (16)Rede Record
O menino de dois anos, baleado na cabeça na noite da véspera de Natal (24), em Niterói, região metropolitana, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (16).
Segundo a equipe médica do Hospital das Clínicas, uma tomografia computadorizada mostrou que a lesão no crânio de Breno Freitas, causada pelo projétil, cicatrizou. Os pais e os médicos da criança apresentaram o resultado em uma coletiva de imprensa no Hospital das Clínicas, também em Niterói.
No momento em que foi baleada, a criança chegava ao morro da Chácara para passar o Natal com familiares. Ela foi encaminhada para o hospital e passou por uma cirurgia na cabeça. Breno chegou a ficar em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a respirar com ajuda de aparelhos.
Segundo o neurocirurgião Geraldo Paraguassú, integrante da equipe médica, Breno respondeu muito bem ao tratamento e terá de fazer fisioterapia.
— Ele respondeu muito bem à terapêutica e, a partir de agora, necessitará de acompanhamento ambulatorial de fisioterapia motora para recuperar integralmente os movimentos do lado esquerdo. Será um trabalho de adaptação social. Ele é um menino lindo e nos conquista com seu sorriso.
De acordo com a Polícia Militar, no momento em que Bruno foi atingido, não havia operação na comunidade. O caso foi registrado na Delegacia de Niterói (76ª DP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643