martins em pauta

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dificuldades políticas de uma “patota que não é do ramo”

 
Quando este Blog repetia à exaustão que “a patota não é do ramo”, não faltava os caudatários de plantão que questionavam a assertiva. O tempo, sempre ele, vai dando razão às nossas palavras em relação ao esquema político-familiar da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).
Fafá, Rosalba e Leonardo: sem destino (Raul Pereira)
Depois de dois mandatos na prefeitura sob a égide da liderança da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e força da máquina pública, esse esquema hoje está numa encruzilhada. Marca um triplo partidário: DEM, PMDB e PV.
Fafá e parte da família desembarcaram no PMDB. Apesar da pressão, não conseguiram seu comando em Mossoró e deram menos do que o prometido para a sigla.
Quase ninguém, com representatividade, seguiu a prefeita na mudança partidária. Por prudência, os líderes do peemedebismo mantiveram a hoje vereadora Izabel Montenegro no controle partidário em Mossoró.
Outra parte da família, através do irmão e então prefeito de fato Gustavo Rosado, alojou-se no PV. Mas nem aí tiveram força para o básico, ou seja, manter o controle partidário.
Recentemente, a direção do PV em Mossoró foi passada para João Gentil, genro do professor e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) – Walter Fonseca.
Com dois mandatos de deputado estadual que “coincidiram” com período em que sua mulher era prefeita, o médico Leonardo Nogueira (DEM) está deslocado no partido da governadora. Não é seu aliado e enxerga como muito difícil uma reeleição.
Para completar o teatro do absurdo, o PMDB de Fafá anda se saracoteando para composição com o PSB da deputada federal Sandra Rosado, prima e adversária pessoal dela.
Parte da família de Fafá topa a aliança, trabalha e torce para que haja o entendimento.
A prefeita e seu marido, constrangidos, não sabem o que fazer. Nem possuem força de liderança para garrotear a debandada.
Enfim, como afirmamos durante longos e tenebrosos anos… “a patota não é do ramo”.
Mas não tomemos essa observação como uma verdade absoluta.
A família de Fafá não tem do que reclamar da política.
A felicidade bateu à porta de todos.
Ô!!

Fonte Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643