martins em pauta

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Caern pede auxílio à Polícia Civil para investigar furtos de hidrômetros em Mossoró

Caern pede auxílio à Polícia Civil para investigar furtos de hidrômetros em Mossoró

hidrometro
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recebeu nos últimos 30 dias diversas reclamações de furtos de hidrômetros no Alto de São Manoel, em Mossoró.
Neste período,segundo a companhia cerca de  40 equipamentos que medem o consumo de água dos clientes foram furtados de residências.
Segundo a Caern,a maior incidência da ação criminosa vem ocorrendo na área dos bairros Costa e Silva, Pintos e Alto da Pelonha.
A empresa pediu auxílio à Polícia Civil para investigar o caso. A Companhia alerta aos clientes que a guarda do equipamento é de responsabilidade do usuário, e por este motivo, pede que sejam adotadas providências no sentido de dificultar a ação dos bandidos.
Para isso a empresa orienta ao cliente que faça o uso de grades. Alguns relatos apontam que os ladrões estão danificando as caixas de proteção que já são colocadas para impedir vandalismo.
O número de furtos pode ser maior, de acordo com a Caern, pois nem todos os clientes informam o fato.
A Caern informou também que a passagem dos leituristas, que ocorre mensalmente, registrará formalmente os danos causados.
Hidrômetro
Segundo a Caern, o hidrômetro é um equipamento que assegura uma cobrança mais justa da água, permitindo, inclusive, um melhor abastecimento.
O hidrômetro, que tem o valor de R$ 170,06, por muitas vezes, é repassado por R$ 5 reais pelos ladrões,que se interessam principalmente pelo metal que compõe o equipamento. Vale destacar que as pessoas que adquirirem o hidrômetro ou partes dele também estão incorrendo em um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643