martins em pauta

domingo, 16 de outubro de 2011

Mãe é autuada por infanticídio após descoberta de bebê enterrado

CATOLÉ DO ROCHA (PB) - A Polícia Civil de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, recebeu a confirmação de seus médicos legistas de que o bebê encontrado enterrado em um terreno baldio da cidade na quarta-feira (12) estava vivo quando nasceu. O Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Patos analisou o corpo da criança e constatou ainda politraumatismo craniano como provável causa da morte.

De acordo com o delegado Aneilton Castro, a mãe, que tem 19 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio. Para ele, há indícios de que a jovem teria escondido a gravidez e provocado a morte do filho depois de dar à luz. Ela continua internada em um hospital da cidade, devido a uma forte hemorragia.

O parto teria acontecido na madrugada da quarta-feira. Foi por meio de uma denúncia anônima que a Polícia Militar encontrou o corpo do recém-nascido enterrado em um terreno baldio. Depois que o caso foi descoberto, a irmã da jovem, uma dona de casa de 37 anos, teria ido até o local acompanhada de policiais civis e confessado que enterrou o bebê.

Suspeita de co-participação na morte da criança, a tia materna foi detida, prestou depoimento, pagou fiança e agora responde em liberdade pelo crime de ocultação de cadáver. Apesar de assumir que enterrou o feto, ela defende que não houve intenção de matar porque a irmã teria sofrido um aborto devido a um susto, e o bebê já teria nascido morto.

Vizinhos da jovem disseram à Polícia Civil que a suspeita escondia a gravidez até da família. "Ela negava até à própria mãe. Foi descoberto só ontem porque ela foi para o hospital e os médicos disseram que ela tinha tido uma criança", disse a dona de casa Rosineide da Silva. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer mais detalhes.

Fonte: G1 PB/Via Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643