martins em pauta

terça-feira, 31 de maio de 2011

Rosalba diz que Estado não terá dificuldade para cumprir cronograma da Copa em reunião com Dilma



A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o Estado do Rio Grande do Norte não terá dificuldade para cumprir o cronograma de obras da Copa do Mundo de 2014. Em reunião hoje com a presidente Dilma Rousseff e os demais governadores e prefeitos das cidades sedes, a chefe do Executivo potiguar ouviu o Governo Federal definiu que dezembro de 2011 é a data limite para todas as obras de mobilidade terem começado.

“Estou muito tranquila com relação a parte do Governo (as atribuições do Governo do Estado). As licitações estão andando, projetos prontos e conseguiremos cumprir o cronograma tranquilamente”, disse Rosalba Ciarlini ao PANORAMA POLÍTICO.

Ela confirmou que no próximo dia 7 de junho acontecerá a abertura das propostas para a obra de construção dos dois túneis da avenida Prudente de Morais.

Durante a reunião, a presidente Dilma Rousseff citou cada uma das cidades sedes e as obras que serão feitas. Ao falar de Natal, a presidente destacou a obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o investimento de R$ 16 milhões no Aeroporto Augusto Severo.

“Estou muito mais tranquila ouvindo de todos os governadores problemas comuns e vamos trabalhar unidos. A cada três meses teremos uma reunião de avaliação”, completou Rosalba Ciarlini.

Panorama Político – Anna Ruth

Na mesa reunião Micarla recebeu a noticia que pode conta com apoio do governo federal para agilizar obras



Durante primeira reunião para tratar de assuntos estratégicos e obras relacionadas à Copa do Mundo, coordenada pela presidenta Dilma Rousseff, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, juntamente com governadores e prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, defendeu que seja realizada uma força-tarefa entre municípios, estados e governo federal, no sentido de desburocratizar a liberação de verbas e acelerar o cronograma obras, respeitando a legalidade e a transparência de todos os atos. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (31), em Brasília, e também contou com a presença da governadora do RN Rosalba Ciarlini.

“A presidenta Dilma é a maior defensora da Copa no Brasil. E hoje mais uma vez demonstrou seu compromisso. O Governo Federal continuará apoiando as cidades e contribuindo para dar agilidade às obras”, destacou Micarla.

Fonte Robson Pires Editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643