martins em pauta

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Criminosos encapuzados invadem casas e fazem arrastão em Natal

Quarta, 07 de janeiro de 2026

Foto: Vinicius Marinho

Criminosos armados e encapuzados fizeram um arrastão em casas de uma mesma família do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na madrugada desta quarta-feira (7). Um carro e outros objetos foram levados, mas recuperados minutos depois pela Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.

Os três imóveis ficam todos em um mesmo terreno. Neles, havia oito pessoas, sendo cinco adultos e três menores de idade, no momento em que os quatro criminosos chegaram.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h45, após o veículo roubado começar a ser rastreado. Segundo o sargento Ezequiel, do 9º Batalhão, que atendeu a ocorrência, os criminosos invadiram o local de forma violenta.

“Eles chegaram já chutando a porta, arrombando a residência e tocando terror. Dois estavam armados, um com arma longa e outro com uma arma menor, que a vítima acredita que não era de verdade, mas não tinha certeza. Eles estavam encapuzados e se identificaram como policiais”, afirmou o sargento.

Ainda segundo a PM, foram levados televisões, ventiladores, botijão de gás, notebook, celulares e outros objetos. O carro da família também foi roubado, mas acabou sendo localizado pouco tempo depois graças ao sistema de rastreamento, que bloqueou o veículo.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que o crime aconteceu por volta das 4h20. Segundo ela, os criminosos pularam o muro e arrombaram a porta da casa, anunciando que eram policiais.

“Mandaram todo mundo deitar no chão. Eu ainda me agarrei com um deles. Um estava com revólver, outro com uma submetralhadora. Foi um pânico muito grande”, relatou.

A vítima contou ainda que um dos criminosos foi mais agressivo e chegou a ameaçar matar toda a família caso houvesse reação.

“Os outros diziam que só iam levar as coisas, mas um ameaçava o tempo todo, dizendo que ia matar a família toda se alguém reagisse”, disse.

O carro roubado foi encontrado pouco após o crime, ainda com as portas abertas. Todo o material levado no arrastão foi encontrado dentro de um apartamento, após a polícia refazer o trajeto do veículo.

“Conseguimos localizar todo o material roubado. Infelizmente, por estarem encapuzados, a identificação dos suspeitos é difícil, mas as diligências continuam”, explicou o sargento.

Segundo a vítima, somente os celulares não foram recuperados. O carro teve dano em um vidro.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643