martins em pauta

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

URGENTE: Moraes aciona a PF e age contra o Conselho Federal de Medicina

Quinta, 08 de janeiro de 2026

Alexandre de Moraes acaba de determinar que a Polícia Federal colha depoimento do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O motivo? A divulgação de uma nota da entidade que questionou a assistência médica prestada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o magistrado decidiu tornar sem efeito a determinação do CFM para a abertura de uma sindicância sobre o caso.

Toda a esperança que se tinha com o levante do CFM acaba de ir por água abaixo.

O Conselho havia orientado o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) a instaurar uma sindicância imediata para apurar a condução do atendimento médico dado a Bolsonaro após a queda sofrida na Superintendência da Polícia Federal. No entanto, na decisão assinada nesta quarta-feira, Moraes afirmou que a iniciativa do conselho é ilegal e extrapola as atribuições da entidade.

Segundo o ministro, o CFM não possui competência para fiscalizar ou instaurar procedimentos dessa natureza no caso específico. Por esse motivo, ele determinou que a ordem para abertura da sindicância seja considerada nula. Moraes também fixou o prazo de dez dias para que a Polícia Federal tome o depoimento do presidente do CFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643