martins em pauta

sábado, 10 de janeiro de 2026

Placa de vidro despenca de 4º andar de prédio em cliente de cafeteria (veja o vídeo)

Sábado, 10 de janeiro de 2026





A vítima sofreu fratura no crânio e lacerações no braço esquerdo, com rompimento de três tendões. Fontes da Secretaria de Segurança de Buenos Aires informaram que o apartamento de onde o vidro se desprendeu estava desocupado, com a chave sob responsabilidade do zelador do prédio.

A equipe da cafeteria prestou os primeiros socorros imediatamente. Um funcionário, Leandro López, pensou em remover o vidro caído, mas foi orientado a não fazê-lo.

"Eu queria sair para colocar o vidro debaixo da varanda, pelo menos, mas um colega da cozinha me disse para não sair, por precaução, porque outro painel de vidro poderia cair", afirmou.

O funcionário relatou que a vítima perdeu brevemente a consciência após o impacto.

"O homem ficou mais ou menos inconsciente por alguns segundos e depois se levantou sozinho para ajeitar a mesa. Quando ele se levantou, nós o seguramos e o trouxemos para cá. Ele tinha um corte bastante grande no braço e estava perdendo muito sangue. Eu fui trazendo tudo o que eles pediam: papel, gaze, para fazer os primeiros curativos", declarou.

As equipes de emergência chegaram rapidamente ao local.

"Os bombeiros chegaram em cinco ou dez minutos. Depois, a polícia chegou cerca de cinco minutos depois e, finalmente, os paramédicos. Em menos de 20 minutos, todos estavam lá", disse López. A vítima foi transportada ao Hospital Pirovano, onde recebeu mais de 20 pontos. O Sistema de Atendimento Médico de Emergência confirmou que, apesar da gravidade dos ferimentos, o homem estava fora de perigo.

Sol, funcionário de 32 anos do supermercado Carrefour próximo ao local, contou que muitas pessoas só perceberam o ocorrido com a chegada das equipes de emergência. "Percebemos que algo tinha acontecido quando os bombeiros chegaram. Depois vimos uma ambulância chegar", afirmou ao La Nacion.

"Um amigo e eu saímos para ver o que tinha acontecido e os vizinhos nos disseram que um painel de vidro havia caído de cima de uma pessoa sentada na única mesa ocupada na calçada. Quando saímos, o homem havia sumido; alguém o tinha levado embora. Alguns disseram que ele tinha morrido, outros que ele tinha saído andando, outros que havia muito sangue e outros que nada tinha acontecido com ele. Havia muitas versões diferentes", acrescentou Sol.

A vítima, conhecida na região como "o vizinho da jaqueta de couro", mora próximo ao local do acidente, na esquina das ruas Ciudad de la Paz e Jorge Newbery.

"Ele é uma pessoa muito gentil. Está sempre sozinho. Entra, compra suas bebidas e vai embora; é um cliente assíduo. É muito quieto", descreveu Sol.

O governo da cidade de Buenos Aires informou que a Lei 6116 (anteriormente Lei 257) estabelece que proprietários e condomínios são responsáveis pela manutenção das fachadas dos edifícios para garantir a segurança de terceiros. As inspeções técnicas periódicas são obrigatórias para prédios com mais de 15 anos, o que no caso deste edifício será exigido apenas em 2028.

"O condomínio é responsável por garantir o cumprimento da lei e as inspeções técnicas periódicas obrigatórias, especialmente em prédios mais antigos. A responsabilidade é compartilhada, e o administrador do prédio deve garantir o cumprimento da lei e das decisões da assembleia", explicou a administração municipal.

Por segurança, as equipes removeram outro painel de vidro que ainda permanecia no parapeito da varanda do apartamento. A investigação ficou a cargo da Unidade de Flagrantes da Zona Norte, chefiada por Amanda Bernstein, com agentes da 14ª Delegacia B enviados ao local.

Após receber alta hospitalar, a vítima tem retomado sua rotina.

"Ele voltou para Candela anteontem e está melhor. Nós o vimos com boa aparência, embora toda a mão esteja enfaixada. Pelo que sei, ele não tem mobilidade no dedo mínimo", informou López.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643