martins em pauta

sábado, 10 de janeiro de 2026

Depois de Lewandowski, mais 3 ministros devem cair fora do governo nos próximos dias

Sábado, 10 de janeiro de 2026


Uma saída crucial para Lula: Fernando Haddad. Setores do PT querem que ele se candidate ao governo de São Paulo, para enfrentar o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), repetindo o duelo de 2022.

A candidatura de Haddad enfrenta dois grandes obstáculos: a boa avaliação do republicano em São Paulo e o fato de ele já ter vencido o petista em 2022. Há, ainda, outro possível caminho para Haddad, que é coordenar a campanha de Lula à sua segunda reeleição presidencial — esta é, aliás, a preferência do hoje ministro da Fazenda.

Outra saída importante será a da ministra Gleisi Hoffmann, que deve disputar a reeleição ao cargo de deputada pelo Paraná. No estado do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que pode tentar o governo do Estado, o PT vivenciou um racha interno bastante significativo no ano passado. Nas eleições do diretório estadual, o grupo de Gleisi, no qual está Adilson Chiorato, presidente estadual, conseguiu vencer o de Zeca Dirceu (filho do ex-ministro José Dirceu, que também deve voltar às urnas neste ano).

Outro ministro importante que irá deixar o cargo é Rui Costa (Casa Civil), considerado o “gerente” do Palácio do Planalto e o articulador dos ministérios. Filiado ao PT, ele será candidato ao Senado pela Bahia.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643