martins em pauta

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Enfim, surgem informações sobre a tal "minuta do asilo" encontrada no celular de Bolsonaro

Terça, 26 de agosto de 2025

Segundo informações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a tal 'minuta do pedido de asilo' político à Argentina, encontrada pela Polícia Federal (PF) no celular de Jair Bolsonaro, foi apenas enviada ao ex-presidente.

Valdemar não quis revelar quem enviou o documento.

“Mandaram para ele, agora que eu entendi”, disse Valdemar durante evento do Esfera Brasil, na capital paulista. 
“Eu sei quem foi, mas não quero falar. Mandaram para ele no celular. Não foi ele, porque ele nunca quis ir para lá e, se ele for para lá, ele não precisa pedir asilo, é só atravessar um rio que o Milei vai falar: ‘Bolsonaro!””, completou.

A minuta do pedido de asilo ao governo de Javier Milei consta do relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente, na semana passada. O documento, segundo a PF, foi encontrado no celular de Jair Bolsonaro apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na minuta apresentada pela PF, Bolsonaro afirma ser perseguido no Brasil “por motivos e por delitos essencialmente políticos” e cita recentes medidas cautelares das quais foi alvo por ordem do STF.

Segundo relatório, o pedido de asilo foi salvo no celular de Bolsonaro em fevereiro de 2024, dias após o ex-presidente ter sido alvo de uma operação enquanto estava em Angra dos Reis (RJ).

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643