Quinta, 28 de agosto de 2025
Entendo a preocupação da Gleisi, de verdade. Afinal, sem esse dinheiro, a “base eleitoral” de Lula fica enfraquecida. E depender dos aposentados quererem pagar os sindicatos não dá. Afinal, a “base eleitoral” de Lula são os sindicatos, não os aposentados que eles supostamente representam.
Além disso, sem esse desconto em folha, muitos aposentados que até contribuiriam poderiam simplesmente deixar passar. Acontece. Quem nunca perdeu a data de um boleto por desatenção? Por isso, inventaram o débito em conta. Você, que não quer correr o risco de perder a data de pagamento da luz ou da internet, coloca essas contas em débito em conta. Chegou no dia do pagamento, o banco, com sua autorização, faz o desconto automático na sua conta. É muito simples e prático e, fundamentalmente, tira do INSS a responsabilidade de verificar se o desconto foi solicitado pelo aposentado.
Assim, o Sidônio poderia bolar uma campanha “coloque a sua contribuição ao sindicato em débito automático”. Até já pensei em um jingle, na voz de Alcione:
“Não deixe o sindicato morrer
Não deixe o sindicato acabar
O PT foi feito de sindicato
De sindicato pra gente roubar”
Ok, não ficou legal, mas tenho certeza que o Sidônio vai bolar algo melhor.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário