Segunda, 28 de julho de 2025
“
Esse aqui é o Nikolas Ferreira do RS.”
O nome que acompanhou a comparação foi o do vereador Rony Gabriel, de Erechim.
Jovem, articulado, conservador e com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Rony tem chamado atenção justamente por reunir as características que transformaram Nikolas Ferreira em fenômeno nacional: forte apelo popular, firmeza ideológica, comunicação afiada e presença digital incontestável.
Mas afinal, quem é Rony Gabriel? (Das bases do interior gaúcho para o debate nacional)
Cristão, casado, pai de dois filhos e formado em Direito, Rony começou sua trajetória política ainda muito jovem, movido por um desejo declarado:
“Levar para a política os valores que defende na vida”.
Eleito vereador em Erechim, no norte do estado, pelo Partido Liberal (PL), rapidamente se destacou por suas posições firmes em temas como segurança pública, ideologia nas escolas, liberdade religiosa e contenção do gasto público.
Na tribuna, sua oratória direta contrasta com o formalismo tradicional dos parlamentos. Seus discursos viralizam com frequência, em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, páginas de direita e perfis conservadores de todo o Brasil.
Suas postagens têm, frequentemente, mais alcance que parlamentares federais e até governadores. E não se trata apenas de números — o conteúdo engaja, mobiliza e gera debate.
A comparação com Nikolas Ferreira pode soar exagerada à primeira vista — mas ganha força diante dos fatos. Ambos são jovens, conservadores, formados em Direito, cristãos, com discursos inflamados contra a esquerda e com presença dominante nas redes. Ambos surgiram do interior, contrariaram estruturas e romperam as bolhas.
Rony ainda não está em Brasília, mas já disputa espaço no debate nacional. E segundo aliados, esse é apenas o começo.
Pré-candidato a deputado federal em 2026, Rony Gabriel aparece como uma das principais apostas do PL para renovar e fortalecer a bancada conservadora do Rio Grande do Sul. O apoio público de Sanderson — aliado de Jair Bolsonaro e nome forte para o Senado — sinaliza que ele não está sozinho no projeto.
Tudo leva a crer que - para o TERROR da esquerda - Rony Gabriel e Nikolas Ferreira estarão lado a lado no Congresso em breve.
Siga Rony Gabriel no Instagram: https://www.instagram.com/ronygabriel/
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário