Sexta, 01 de agosto de 2025
A cirurgia prevista para ser realizada nesta sexta-feira (1º) vai “restaurar a forma e a função do rosto” da mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado no elevador de um condomínio em Natal, segundo o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.
Segundo o hospital, a vítima respondeu bem ao tratamento médico inicial, com melhora em relação aos hematomas e edemas. Ela foi internada na tarde desta quinta-feira (31) para os procedimentos pré-operatórios.
A cirurgia foi marcada para 8h desta sexta-feira no centro cirúrgico do Hospital Onofre Lopes, sob anestesia geral.
Fazem parte da cirurgia uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem.
Segundo o cirurgião-dentista Kerlison Paulino, o procedimento contempla a redução e fixação das fraturas com o uso de miniplacas e miniparafusos, além de uma revisão nas estruturas nasais.
“Trata-se de uma cirurgia necessária para reconstrução das áreas fraturadas, buscando o restabelecimento da estética e da função”, explicou.
Opinião dos leitores
Nada contra a cirurgia da jovem, ela tem mais que direito de fazer, mas a minha mãe aguarda no HUOL uma cirurgia de vesícula a cerca de um ano e meio, e até agora nunca foi chamada. Comparando uma cirurgia estética e uma de questão de urgência, qual pesa mais?
Já ouvi falar que o valentão, já teve mais de 100 pedidos de namoros.