Sábado, 02 de agosto de 2025
Do Val é alvo de uma série de medidas judiciais que incluem o bloqueio de contas bancárias, salário, chaves Pix e outros ativos financeiros. Segundo o senador, as decisões do STF representam um “abuso de autoridade” e afrontam as garantias constitucionais asseguradas aos parlamentares.
Em nota enviada à imprensa, ele reforçou que está sendo impedido de exercer seu mandato de forma plena.
"A imunidade parlamentar e demais prerrogativas previstas no Artigo 53 da Constituição estão sendo flagrantemente desrespeitadas, na medida em que o senador está impedido de exercer livremente seu mandato e até de arcar com despesas básicas e funcionais", afirmou o comunicado.
O texto ainda enfatiza o caráter urgente da revogação das sanções:
"A revogação imediata das medidas ilegais não é apenas uma determinação jurídica necessária para restabelecer a ordem constitucional, mas também uma questão humanitária e de justiça urgente."
O senador também destacou os impactos pessoais dos bloqueios financeiros, alegando estar sem meios para custear moradia, alimentação e, de forma mais sensível, o tratamento médico de sua mãe, que enfrenta um câncer.
"Vale lembrar que, em decorrência dos bloqueios, o senador foi privado de recursos para custear necessidades básicas, incluindo despesas de alimentação, moradia e, de maneira dramática, o tratamento de saúde de sua mãe idosa com câncer", diz a nota.
Nos bastidores, já se fala na prisão do senador assim que chegar ao Brasil...
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário