Segunda, 28 de julho de 2025
Segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA), a tripulação relatou um incidente relacionado ao trem de pouso ainda durante a fase de aceleração da aeronave. Imediatamente, os procedimentos de segurança foram iniciados e a decolagem foi abortada.
Cenas registradas por emissoras locais mostram o momento em que os passageiros utilizaram escorregadores infláveis de emergência para evacuar o avião. Alguns desceram carregando malas e crianças, e ao menos uma pessoa caiu ao final do escorregador e atingiu o solo da pista, o que ilustra o clima de tensão que tomou conta do local.
As autoridades confirmaram que houve um princípio de incêndio no Boeing, controlado rapidamente por equipes do Corpo de Bombeiros de Denver, que chegaram ao local instantes após o acionamento. A FAA informou que uma investigação completa será conduzida para apurar as causas do incidente e avaliar eventuais falhas mecânicas.
Em nota, o Aeroporto Internacional de Denver informou que cinco pessoas receberam atendimento médico no local, mas apenas uma precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação adicional. Todos os demais passageiros foram transportados de ônibus até o terminal de embarque.
Shaun Williams, passageiro do voo, relatou à NBC os momentos de tensão a bordo:
“Mais ou menos na metade da velocidade de decolagem, ouvimos um grande estrondo e um estalo. O piloto imediatamente começou os procedimentos para abortar a decolagem. Você podia sentir ele começar a frear.”
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário