martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 15 de janeiro de 2023

Fora da ‘bolha’ esquerdista, Glenn detona Moraes: “Está se tornando Censor Chefe não só do Brasil, mas do mundo”

Domingo, 15 de Janeiro de 2023


Em texto divulgado em suas redes sociais, Gleen resolveu entrar na luta contra a censura no Brasil e denunciar para o mundo a nossa situação atual, através de um vídeo publicado na plataforma Rumble.

Eis o texto postado por Glenn:

“O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, quase diariamente agora.
Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover ‘imediatamente’ vários políticos e comentaristas proeminentes.
Não posso exagerar o quão chocante e perigosa é essa nova ordem de censura. É do mesmo juiz que até o NYT vem alertando como autoritário: Alexandre de Moraes. Leia este artigo do NYT. Foi a partir de setembro. Agora está aumentando severamente:
https://www.nytimes.com/2022/09/26/world/americas/bolsonaro-brazil-supreme-court.html
Um sinal de quão repressiva é a situação no Brasil: passei horas com advogados até para saber se posso denunciar isso. Confrontei governos em todo o mundo e esta é a única vez que perguntei: ‘Devo relatar isso? Posso criticar esse juiz com segurança?’
Mas a única razão para se tornar jornalista é fazer o seu trabalho, independentemente das ameaças e riscos.
Estaremos ao vivo no Rumble com nosso programa em seu horário regular - 19:00 ET - para relatar isso e explicar os imensos perigos disso. É impressionante.
Abaixo está o 2º artigo do NYT sobre os perigos dos poderes de censura deste juiz, de 1º de outubro.
Nunca vi um juiz em nenhuma democracia com esse nível de poder. Ele se tornou um herói venerado da esquerda brasileira, temido e fora dos limites da crítica
https://www.nytimes.com/2022/10/21/world/americas/brazil-online-content-misinformation.html
Pelo crime de criticar este Juiz - outrora odiado pela esquerda brasileira como parte de um governo ‘golpista’ até esta chocante ostentação da censura - fui tachado de ‘pró-terrorista’ na terça-feira, tendência por dias.
O clima aqui é como o 11 de setembro: ‘conosco ou com os terroristas’.
O regime de censura implementado no Brasil faz com que os EUA e a UE pareçam bastiões da liberdade.
‘Dez’ membros do Congresso - incluindo alguns com o maior total de votos do país - foram banidos por este juiz das mídias sociais, embora as plataformas digam que não violaram nenhuma regra.
Isso não se restringe ao Brasil. Assim como os promotores brasileiros copiaram a acusação dos EUA contra Assange para tentar me prender por minha reportagem, esse modelo de censura implementado no Brasil será usado por outros países para barrar toda dissidência.
É uma ponte longe demais, mesmo para o NYT.
Mas a amplitude e o escopo dessa ordem - direcionar várias plataformas para banir imediatamente vários políticos e analistas ‘dentro de duas horas’, mediante ameaças de multas pesadas - leva isso a um nível totalmente novo.
Junte-se a nós esta noite, 19:00 ET, para nossa cobertura ao vivo
Que direito um juiz brasileiro tem de ordenar que plataformas estrangeiras banam políticos e jornalistas de suas plataformas e ameaçá-los com multas massivas se não censurarem sob comando?
Alexandre de Moraes está se tornando Censor Chefe não só do Brasil, mas do mundo."

No link abaixo, o vídeo publicado na plataforma Rumble:

https://rumble.com/v25depn-exclusive-extreme-escalation-of-brazils-censorship-regime-system-update-2...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643