martins em pauta

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quando 1 é maior que 81

 Quinta, 19 de Maio de 2022

Estamos cansados de saber que os abusos praticados pelos ministros do Supremo poderiam ser resolvidos com abertura dos processos de impeachment que tramitam no Senado Federal.  Todavia a casa Legislativa se acovarda e sequer aprecia os diversos pedidos existentes até o momento.

Apenas contra o Alexandre de Morais passam de 8 pedidos de impeachment.

Eram 3 contra Luís Roberto Barroso , 2 contra Gilmar Mendes.

Tem pedidos contra Fachin, Carmem Lúcia, Toffoli, enfim, quase todos os ministros possuem pedidos de abertura de processo.

Importante lembrar que em 2021 até o presidente Bolsonaro entrou com pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado, sendo rejeitado quase que sumariamente por Pacheco e seus pares.

Nenhum sequer foi apreciado.

Diante da total inércia do Senado, dos 81 senadores, capitaneados por Rodrigo Pacheco,  e diante das graves violações praticadas pelo ministro Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro  anunciou na noite de ontem, 17 de maio, que protocolou no STF uma notícia-crime contra o ministro daquela Corte por suposto abuso de autoridade.

Esta ação do presidente Bolsonaro,  foi motivada pelos sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais, praticados pelo ministro Alexandre de Moraes.

A coragem de 1 presidente da República foi maior do que a coragem dos 81 senadores, resta saber até que ponto o STF vai se apequenar (ou agachar) para acobertar as violações praticadas por um de seus integrantes.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe.

@coronelrochase

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643