martins em pauta

sábado, 24 de setembro de 2022

O destino incerto dos Rosados na política de Mossoró

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Foto: Fotomontagem Blog do Barreto

Uma análise feita pelo blog do Barreto considerou que Mossoró pode consolidar um cenário de “virada de chave” política no dia 2 de outubro, que vai muito além de uma mudança geracional. A tendência é clara do fracasso dos Rosados nas urnas.

No próximo domingo há grandes chances dos dois últimos tabus caírem:
1) no atual período democrático sempre um Rosado foi o deputado federal mais votado na cidade. Há grandes chances do presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) quebrar esta escrita.

2) desde 1998 sempre um Rosado ou um de seus agregados é o mais votado para deputado estadual em Mossoró. Hoje Isolda Dantas (PT) desponta para ser a campeã de votos na cidade, mas nomes como Jadson Rolim (SD) e Jorge do Rosário (Avante) podem conquistar esse posto.

Ainda se tem Larissa Rosado e Sandra Rosado com campanhas que não decola e um grande risco de Beto Rosado não se reeleger.

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini ainda vem errando em seus apoios, quando escolheu Dr. Anax que tem uma campanha conturbada e quando decidiu apoiar a Governadora Fátima Bezerra (PT). Sabe-se que esse apoio terá um impacto pouco relevante no resultado da eleição de Mossoró.

Os Rosados podem sair das urnas em 2 de outubro resumidos ao mandato de vereadora exercido por Larissa.

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643