martins em pauta

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

"Briga de foice" entre PT e PDT no Ceará é prenúncio do fim do "coronelismo" no estado

Sexta, 23 de Setembro de 2022




O que tira o sono do ‘Cangaciro’ e do descondenado do PT é o fato que o candidato bolsonarista, Capitão Wagner (UB) vem liderando as pesquisas e subindo. Empatados em 2º lugar estão Elmano de Freitas (PT), e Roberto Cláudio (PDT). O problema é que só um deles irá para o 2º turno.

Para provar que o clima é para lá de tenso, entre as facções esquerdistas a Coligação “DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO” (PDT, PSD, PSB, PMN, PATRIOTA, AGIR, PMB, DC e PSC), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral com Pedido de Tutela de Urgência ajuizada em desfavor de Elmano de Freitas (candidato do PT ao governo), Camilo Santana (ex-governador e candidato ao senado pelo PT), em razão de suposto abuso de poder político e econômico perpetrado pela máquina do Governo do Estado do Ceará em benefício das candidaturas dos Investigados, conforme fatos narrados na exordial de ID 19181986.

O objetivo do PDT e dos aliados de Ciro Gomes no estado é provocar a Inelegibilidade dos candidatos petistas por Abuso do Poder Econômico ou Político:

A fim de comprovar o suposto abuso de poder, a Coligação autora colacionou aos autos diversos prints das redes sociais que demonstrariam o liame político e institucional existente entre o ex-governador Camilo Santana, a atual governadora do Estado Izolda Cela e a candidatura ao governo de Elmano de Freitas. Juntou, ainda, prints de redes sociais de encontros dos candidatos.
Camilo Santana e Elmano de Freitas (ambos petistas) com os prefeitos, em forma de manifestações de apoio destes aos referidos candidatos, bem como de publicações em rede social de prefeitos destacando benefícios recebidos pelos municípios advindos do Governo do Estado. Em razão do alegado, exarei decisão liminar em 30/08/2022, de ID 19183584, deferindo em parte a liminar pleiteada e determinando ao Estado do Ceará, por meio da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, a apresentação de rol de documentos ali consignados, no prazo de 48 horas, sob pena de busca e apreensão e multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por dia de descumprimento. Descreveram os advogados da coligação pedetista.

O fato concreto é que depois de décadas de ‘teatro das tesouras’ no Ceará, entre o  PSDB dos Jereissati, o PDT dos irmãos Gomes e o PT, os cearenses terão uma opção de mudança real com o bolsonarista Capitão Wagner. A história mostra que nenhum líder pode libertar um povo se o próprio povo não desejar ser libertado.

O Ceará tem o 22º pior IDh entre as 27 unidades federativas brasileiras. Com a palavra o eleitor cearense.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643