martins em pauta

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Com apenas uma frase, Cláudio Castro cala repórter enviada por Guilherme Amado (veja o vídeo)

Quarta, 21 de Setembro de 2022


Confira:

Pesquisando melhor, porém, é possível entender...

Já começa pelo fato da repórter ao invés de se apresentar como colunista do portal ou de qualquer outro veículo, ela se apresenta com repórter da ‘Coluna Guilherme Amado’. Mas afinal, quem é Guilherme Amado?

A apresentação do colunista Guilherme Amado no portal Metrópoles é impressionante, cobre política e crime organizado em diferentes vertentes desde 2009. Passou por O Globo, Época, Veja e Extra, onde recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes. É John S. Knight Journalism Fellow na Universidade Stanford, onde estudou colaboração entre jornalistas investigativos, e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). É vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Belo currículo né? Mas, como um integrante do Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo, especializado em cobertura do Crime Organizado trabalha para um portal cujo dono está preso condenado por uma longa lista de crimes como: corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Bom, como isso foi em 2006, talvez Amado tenha ‘se esquecido’.

Aí em 2022 nova condenação do dono do Metrópoles, Luís Estevão, por corrupção ativa. Mais nove anos de cana – entre outras vantagens que o réu usou para corromper o sistema penal uma chama a atenção. O ex-senador mandou que fosse contratada pelo portal Metrópoles a irmã de um policial penal chamado Fernando Alves da Silva. Como consequência disso o policial penal foi condenado (em 1ª instancia) 4 anos de reclusão em regime semi-aberto.

O governador Cláudio Castro tem razão... Quem se submete a trabalhar num veículo tão desacreditado como esse, não merece consideração.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643