martins em pauta

sábado, 19 de março de 2022

Marcel desmoraliza Gleisi: "Só entende de quebrar e de roubar a Petrobras" (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Março de 2022

A presidente nacional do PT, deputada Glesi Hoffmann, subiu à tribuna para questionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre o aumento dos preços dos combustíveis. Logo ela,,,

Em fala exaltada, a parlamentar disse que o chefe do Executivo poderia interferir na direção da estatal, isso sem levar em conta que há acionistas privados na empresa.

- O presidente Bolsonaro disse que a Petrobras não tem 'sensibilidade' com o povo brasileiro e que, por isso, aumenta o combustível. De que caminhão caiu este homem? A Petrobras é uma empresa estatal, tem comando do estado brasileiro (...) O presidente da Petrobras quem nomeou foi Bolsonaro. O Conselho de Administração da Petrobras quem nomeou foi Bolsonaro. Como que Bolsonaro não tem o comando e a administração da empresa? - debochou.

Na sequência, o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) desmentiu a colega, desmontou os seus argumentos e destruiu suas falácias:

- Defendemos que a Petrobras seja privatizada. (...) Agora, ouvir aqui a deputada Gleisi Hoffmann, do PT, falar que entende de Petrobras.... Só se entende de quebrar e de roubar porque foi um absurdo o que aconteceu com essa estatal durante os anos de Governo do PT - disparou.

Em fevereiro de 2021, o então Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, disse, em entrevista à Jovem Pan, que o Governo Bolsonaro estava tendo dificuldades para estancar o rombo de quase R$ 43 bilhões deixados na estatal, em 16 anos de gestões petistas. Até o ano passado, a Petrobras já tinha perdido cerca de R$ 100 bi em valor de mercado.

- Não dá para recuperar um roubo de 16 anos em apenas dois anos de governo. Houve uma roubalheira infinita na Petrobras, que contou com a omissão e conivência de muitos funcionários. Desde que Bolsonaro assumiu, a roubalheira acabou. Com muita humildade estamos recuperando o rombo deixado pelo PT, mas precisamos levar em consideração que estamos enfrentando uma pandemia, é difícil. O presidente tomou sua decisão porque aferiu que, quem estava no comando da Petrobras, não correspondia aos interesses do país. Bolsonaro tem direito de fazer essa indicação. No mercado financeiro, as ações da estatal caíram porque houve um ataque especulativo. Podemos esperar da gestão de Joaquim Silva e Luna uma Petrobras equilibrada entre os interesses dos investidores e dos brasileiros - explicou Lorenzoni, na época.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643