martins em pauta

quinta-feira, 17 de março de 2022

Com provas em mãos, Ministro de Bolsonaro desmascara Renan Filho e rebate acusações de que o Governo Federal não investe em Alagoas

 Quinta, 17 de Março de 2022

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, respondeu ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), sobre as acusações de que o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não investe no Estado dele.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), Marinho disse que a União foi surpreendida, no final de semana passado, com as alegações do emedebista de que o Governo Federal não só não investe no Estado como também procura paralisar obras como a do Canal do Sertão alagoano.

- O Canal do Sertão alagoano é uma obra importantíssima, que emancipa e liberta as populações do interior de Alagoas da dependência dos carros-pipa - iniciou.
- Este Governo do Presidente Bolsonaro investiu R$ 180 milhões e concluiu a quarta etapa desse canal, permitindo que 113 mil alagoanos tivessem acesso à água - completou, acrescentando que outros R$ 90 milhões foram destinados a adutoras acessórias, que levam a água do canal às cidades que estão no perímetro delas.

O ministro disse ainda que o governador encaminhou ofício ao Governo Federal pedindo que a quinta parte da execução da obra fosse feita por meio de uma licitação de 2010, que os órgãos de investigação constataram sobrepreço de 50% e outras irregularidades. A solicitação, claro, foi rechaçada pelo presidente e Renan Filho passou a divulgar que a obra estaria paralisada no Estado, deliberadamente, pela vontade de Bolsonaro.

Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643