martins em pauta

sábado, 19 de março de 2022

URGENTE: CEO do Telegram se pronuncia sobre bloqueio da plataforma no Brasil

  Sábado, 19 de Março de 2022

O fundador do Telegram, Pavel Durov, se pronunciou sobre a decisão do bloqueio do aplicativo no Brasil, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (18).

A nota foi reproduzida na conta oficial que a plataforma mantém no Twitter.

Segundo Durov ocorreu um problema de comunicação, e que o mesmo, olhem só, poderia ter como origem o próprio STF, que teria ignorado ou perdido um comunicado em que o Telegram respondeu a uma decisão judicial, informando um novo endereço de e-mail para que pudessem trocar mensagens no futuro.

O CEO do Telegram pede o adiamento da decisão de Moraes e afirma que providências já estão sendo tomadas, entre elas, o estabelecimento de  um representante fixo da empresa no Brasil.

Confira: 

Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos no telegram.org e o Supremo Tribunal brasileiro. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu bloquear o Telegram por não estar respondendo.
Em nome da nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal brasileiro por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor.
Cumprimos uma decisão judicial anterior no final de fevereiro e respondemos com uma sugestão para que pedidos futuros de suspensão sejam enviados a um endereço de e-mail dedicado. Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, pois o Tribunal utilizou o endereço de e-mail antigo, que tem um propósito mais amplo e geral, nas outras tentativas de nos contatar. Como resultado, perdemos a decisão que continha um pedido de suspensão subsequente no início de março. Felizmente, agora a encontramos e a concluímos, entregando hoje outro relatório ao Tribunal.
Como dezenas de milhões de brasileiros dependem do Telegram para se comunicar com a família, amigos e colegas, peço ao Tribunal que considere adiar sua decisão por alguns dias a seu critério para nos permitir remediar a situação nomeando um representante no Brasil e criando uma estrutura para reagir de forma rápida a futuras questões urgentes como essa.
As últimas 3 semanas foram sem precedentes para o mundo e para o Telegram. Nossa equipe de moderação de conteúdo foi inundada com pedidos de múltiplas origens. No entanto, tenho certeza de que uma vez estabelecido um canal de comunicação confiável, conseguiremos concluir com eficiência os pedidos de suspensão de canais públicos ilegais no Brasil.

A nota de Pavel Durov é esclarecedora e, agora, é só aguardar a resposta de Alexandre de Moraes.

Caso ocorra, que seja no endereço de e-mail correto.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643