Sábado, 19 de Março de 2022

Foto: Russian Defence MinistryTASS via Getty Images
A Rússia afirmou, neste sábado (19/3), ter lançado mísseis hipersônicos Kinjal na Ucrânia, com a intenção de destruir um depósito de armas na cidade de Ivano-Frankivsk, localizada no oeste do país. Esse tipo de armamento é de difícil detecção por sistemas de defesa antimísseis e, segundo militares russos, pode atingir alvos a uma distância de mais de 2 mil km.
Esta teria sido a primeira vez que os russos usam armas desse tipo desde o início do conflito, segundo a agência de notícias Interfax.
Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, disse que o depósito atingido na sexta-feira (18/3) abrigava mísseis ucranianos, informação que não pôde ser confirmada. Konashenkov também alegou que forças russas destruíram rádios militares e centros de reconhecimento ucranianos perto da cidade portuária de Odessa.
Metrópoles
OPINIÃO DOS LEITORES
O ocidente quer vender esse ataque russo bem
caro. Mas quem paga a conta são os ucranianos. É possível q Ucrânia vencer? NÃO. Então esse patriotismo eh imbecil. Terminará milhares de ucranianos enrolados na bandeira da Ucrânia. País destruído. Se uma hora a Ucrânia perde eh melhor que seja antes. Mas vamos romantizar esse patriotismo inútil.
Pura verdade tudo q falou, vidas estão sendo descartadas como propaganda política do governo. Na verdade, a Rússia sabe o que sofreu qdo os nazistas invadiram seu país, utilizado as vastas planícies ucranianas. Hoje é a otan dizendo que se os russos devem se ajoelhar e para isso querem utilizar a Ucrânia novamente como fez Hitler,
napoleão, viking ou sofreram as consequências. Se a pessoa se colocar no lugar do outro, talvez entenda essa guerra maluca e desnecessária.