martins em pauta

quinta-feira, 17 de março de 2022

FOTOS: Parte da imagem de Nossa Senhora da Apresentação cai durante a madrugada na Pedra do Rosário em Natal

Quinta, 17 de Março de 2022

Foto: Geraldo Jerônimo

Um pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação que fica localizada na Pedra da Rosário, no Paço da Pátria, região Central de Natal, caiu durante a madrugada desta quinta-feira (17). A população local reclama do abandono da estrutura. Pela manhã, os moradores perceberam que um dos braços da estátua se desprendeu, caiu de cima do monumento e se despedaçou no chão.

Parte da Pedra do Rosário, onde o monumento fica exposto, está interditada desde 2019. Segundo a Defesa Civil, a interdição continua em vigor e, desde então, nenhum serviço foi feito. No final de 2021, a prefeitura realizou uma solenidade em frente ao monumento, às margens do Rio Potengi, e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou um projeto de revitalização, que seria realizado em parceria com o governo federal. Mas a obra ainda não foi iniciada.

As vistorias da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), realizadas em 2019, detectaram vigas e pilares do deck em estado de deterioração. Segundo relatório dos órgãos que realizaram a vistoria, armaduras expostas e oxidadas em vários pontos comprometem a estabilidade do monumento.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a demora para execução do projeto de reforma do monumento acontece por causa da burocracia e licenças obrigatórias, por ser nas margens do rio. Ainda de acordo com o município, a licitação da obra deve abranger não só a Pedra do Rosário, mas também o entorno. A previsão é que a licitação seja iniciada ainda no primeiro semestre e a obra seja iniciada ainda em 2022.

G1 RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Cadê a segurança na cidade no Estado do RN. Se houvesse segurança não haveria risco para ninguem, nao haveria assalto.
    So pq foi uma parte de uma imagem de Nossa Senhora os hereges se preocupam.

  2. Está assim mesmo sendo a padroeira da cidade e ponto turístico… Pense num prefeito bom esse! Além dos buracos na cidade, temos que conviver com “buracos” na imagem da padroeira da cidade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643