martins em pauta

sexta-feira, 18 de março de 2022

Bolsonaro investe pesado e lança pedra fundamental de unidade de obra social na Bahia

 Sexta, 18 de Março de 2022



Durante a solenidade, Bolsonaro descerrou a placa alusiva ao lançamento da pedra fundamental da nova unidade e realizou a entrega simbólica de um aparelho de ressonância magnética, adquirido com recursos do governo federal.

"Me sinto confortável e tranquilo de poder, através do nosso governo, colaborar com as obras sociais da Irmã Dulce", disse Bolsonaro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a nova obra é um investimento no "povo da Bahia" e vai contribuir para a melhoria na qualidade da saúde da população do estado. 

O ministro disse ainda que a nova unidade recebeu recursos na ordem de R$ 9 milhões e que serão usados para adquirir equipamentos de tomografia computadorizada, raios X e ressonância magnética, entre outros.

"Essa obra é fundamental porque permitirá diagnósticos precisos através de equipamentos de imagem sofisticados", disse Queiroga.

As Obras Sociais da Irmã Dulce tiveram início em 1959, fruto das ações de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira. O hospital realiza, por ano, cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 18 mil internações em 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643