martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 18 de julho de 2021

Papa realiza celebração no Vaticano pela 1ª vez após cirurgia e pede paz em Cuba

 Domingo, 18 de Julho de 2021

Foto: reprodução/Reuters

O papa Francisco pediu neste domingo (18) paz e o diálogo em Cuba, depois que protestos sem precedentes abalaram o país nos últimos dias.

“Também estou próximo do querido povo de Cuba nestes tempos difíceis”, disse Francisco em seu discurso semanal aos fiéis na Praça de São Pedro, sua primeira aparição pública desde que voltou ao Vaticano depois de uma internação de 11 dias.

“Rezo ao Senhor para que ajude a construir com paz, diálogo e solidariedade uma sociedade cada vez mais justa e fraterna”, disse o pontífice.

Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades protestar em 11 de julho em Cuba, castigada pela pior crise econômica em 30 anos.

Os protestos, que em alguns lugares continuaram na última segunda-feira, deixaram um morto, dezenas de feridos e mais de cem detidos.

O papa também pediu o fim da violência recente na África do Sul e chamou as inundações mortais na Alemanha, Bélgica e Holanda de “catástrofe”.

Com informações de CNN Brasil e GZH

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse Papa celebrante de missa negra merece cair da igreja, assim como a ditadura de Cuba. Essa coisa demoníaca deveria pedir a queda do comunismo e não a rendição do povo cubano. Esse Chico não engana ninguém.

  2. Pede paz? Não seria mais racional pedir a renúncia dos ditadores cubanos e a convocação de eleições democráticas, fiscalizadas pela comunidade internacional? Esse Papa foi uma enorme decepção. Argentino, né?

    1. Cuidado com suas palavras caro direita honesta pois um dia eles pode se volta contra você mesmo. O Papa Francisco é um grande homem e líder mundial…

    2. “Tenha muito cuidado com a “Lei do retorno”. Ela parece ter predileção por vagabundos. Às vezes demora um pouco, mas chega.” Hipócrita. E essa comunidade internacional não é a tu tanto critica? Quanta conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055