martins em pauta

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bolsonaro volta a dizer que apresentará ‘provas de fraude’ nas eleições de 2014 e convida imprensa para demonstração ‘de gente que entende do assunto’

Quinta, 21 de Julho de 2021

Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar em fraude eleitoral no pleito de 2014, que reelegeu Dilma Rousseff para a presidência da República. Segundo ele, as supostas evidências que comprovariam a fraude serão apresentadas “na quinta ou sexta que vem”.

“Vou apresentar na quinta ou na sexta que vem [as supostas provas de fraude eleitoral]. Vamos convidar a imprensa e nas mídias sociais, vamos demonstrar em uma hora e meia as perguntas de gente que entende do assunto sobre o que vamos apresentar. O que não podemos deixar é problema para as eleições do ano que vem”, disse o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga.

A eleição presidencial de 2014 teve dois turnos. O segundo turno foi disputado pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) – Dilma foi reeleita.

À época, o PSDB chegou a pedir uma auditoria dos votos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não foi encontrada nenhuma evidência de que houve adulteração de programas, de votos ou mesmo qualquer indício de violação ao sigilo do voto no pleito.

À CNN, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse não haver indícios de fraude nas eleições presidenciais de 2014. Aécio afirmou ainda que os crimes em 2014 são de outra natureza daquelas que o Bolsonaro diz terem ocorrido.

Em junho, em entrevista à CNN, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o presidente tem o “dever cívico” de apresentar as provas que diz ter sobre a suposta fraude das eleições – à época, no entanto, Bolsonaro falava em fraudes nas eleições de 2018.

Segundo Barroso, nunca houve fraude eleitoral documentada com a urna eletrônica no Brasil.

CNN Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quem ganhou foi o Aécio.
    O cara liderou a apuração toda, no fim perdeu pra Querida Dilmanta de virada com os votos computados do Acre???
    Não tem cabimento.
    Só podem terem bulido no computador, o bichão Grandão que poucos tem acesso.
    Só os meninos bulisosos mesmo.
    Se liga meu MITO.
    *Acabaram com a prisão em segunda instância.
    **Soltaram o ladrão.
    *** Tornaram elegível.
    **** desmoralizaram o trabalho sério do ex Juiz Sergio Moro.
    Ou seja!!
    Botaram o vagabundo no jogo, onde na cabeça de um monte de gente é o único que pode mácula o resultado das urnas.
    Como que isso não bastasse, o ministro Barroso, não quer ELEIÇÕES LIMPAS.
    Se articulou com um monte de presidentes de partidos políticos pra frearem a votação da PEC.
    Coisa que já mais deveria ter acontecido.
    Imoral!!!
    Então, tirem as suas conclusões.
    A onde pelo poder é capaz de se fazer tudo, até matar como ja aconteceu em todo mundo, tudo é possível, ainda mais em se tratando de um Cara igual a Jair Messias Bolsonaro, que é um expinho no pé de muitos poderosos.
    Muitos, diga se de passagem.

  2. Queria que o MINTO apresentasse as provas da fraude na eleição DELE! Afinal, segundo o próprio, o universo conspira contra ele kkk

  3. A maior fraude da história, é esse lixo ambulante.
    Aliás, ele e essa boiada imunda que vivem mandando o povo ir pra Cuba, Venezuela, mas não podem ir em Santa Cruz visitar a santa.

    1. Deixe de conversar heresia seu herege, vc é sua quadrilha imunda com esse fedorento de nove dedos, as provas estão aí, desminta Palloci, Marcelo e Emílio Odebrecht, Leo pinheiro e mais outros oito donos das maiores construtoras do Brasil, Cervero, as obras construídas nos infernos das ditaduras, os Batistas, os aloprados, vou parar, não tenho saco para ficar dando corda a imbecil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643