martins em pauta

sábado, 24 de julho de 2021

Maxaranguape vacina pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades, a partir de segunda-feira (26)

 Sábado, 24 de Julho de 2021

A partir de segunda-feira (26/07), a vacinação contra a COVID-19 em Maxaranguape estará aberta para pessoas a partir de 30 anos de idade, sem comorbidades.

A prefeitura da cidade orienta buscar a Unidade de Saúde mais próxima, das 08h às 14h para agendar a vacinação. É preciso levar o cartão do SUS, cartão de vacinação e um documento de identificação com CPF. Antes, é necessário realizar o cadastro no site https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/.

De acordo com a prefeitura, cada unidade de saúde do município pode ter uma demanda diferente, afinal um frasco de vacinas quando aberto, deve-se usar imediatamente as 10 doses continas nele, portanto cada UBS necessita adequar o quantitativo de ampolas (frascos com 10 vacinas) ao número de pessoas a se vacinarem.

A programação da vacinação do município, atende todas as portarias e decretos do Ministério da Saúde como também da Secretaria Estadual de Saúde e o Plano Nacional de Imunização, através da vigilância de epidemiologia do município.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Vixe, o que acontece em Acari? Será que o governo do estado, não tá enviando as doses, compatível com o número de habitantes ou é culpa da prefeitura Local?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643