martins em pauta

terça-feira, 20 de julho de 2021

Contra crença de brasileiros, embaixador da China desafia Deus e recebe sábia resposta de Ernesto Araújo

Terça, 20 de Julho de 2021

Quem é Deus? O Povo é Deus, é o povo que faz a história e determina a história.

Com este post no Twitter, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, voltou a atacar os brasileiros, ainda que indiretamente, agora tocando em um assunto extremamente delicado, a religião.

Wanming, entretanto, não ficou sem a devida e sábia resposta, em outro post, do ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

"Quis ut Deus? (Quem é como Deus?) Essa é a tradução latina do nome hebraico מיכאל - Micael, o Arcanjo Miguel que enfrenta o demônio e sua arrogância. Para os cristãos, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, a Trindade envolta em mistério mas presente na nossa vida e nosso coração", escreveu Araújo.

Esta não é a primeira polêmica do embaixador chinês por aqui. No ano passado, o governo de Xi Jinping cobrou do governo brasileiro e do Congresso Nacional, que chamassem a atenção do deputado federal Eduardo Bolsonaro, após o parlamentar ter dito que a China deveria ser responsabilizada pela disseminação do vírus que causou a pandemia do novo coronavírus.

Na época, entretanto, além do pedido formal, o próprio Yang Wanming resolveu responder, em mensagem oficial da embaixada no Brasil, na qual afirmava que Eduardo havia "contraído vírus mental”, após visita a Miami, atacando também os Estados Unidos.

O fatos demonstram que Yang Wanming não tem preparo para ocupar o cargo atual e, talvez, esteja desdenhando de forças as quais, definitivamente, desconhece.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643