martins em pauta

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Contra doutrinação no ensino, escolas da Flórida vão ensinar sobre perigos do comunismo e totalitarismo

Sexta, 25 de Junho de 2021

Governador da Flórida, Ron DeSantis, quer combater doutrinação no ensino.| Foto: Divulgação/FLGOV

Uma lei aprovada nesta semana pelo governo da Flórida, nos EUA, vai tornar obrigatório o ensino sobre os riscos de regimes comunistas e totalitários. O tema será abordado em aulas de educação cívica de escolas e colégios do estado. Segundo o governo da Flórida, a intenção é ensinar às crianças que “governos comunistas e totalitários são maus”.

“Por que alguém fugiria através de águas infestadas de tubarões, saindo de Cuba, para vir para o sul da Flórida? Por que alguém deixaria um lugar como o Vietnã? Por que as pessoas deixariam esses países e arriscariam suas vidas para poder vir aqui? É importante que os alunos entendam isso”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis,  durante a assinatura do projeto.

Outra medida sancionada pela Flórida garante o direito de alunos de universidades estaduais a acessar ou expressar ideias e opiniões divergentes da maioria. A medida é uma ação direta contra a doutrinação ideológica, normalmente de cunho liberal, encontrada em muitas universidades americanas. “Costumava-se pensar que um campus universitário era um lugar onde você seria exposto a muitas ideias diferentes. Infelizmente agora, a norma é realmente esses ambientes são mais intelectualmente repressivos”, explicou o governador.

Gazeta do Povo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Bolsonaro é um inocente em acreditar que vai derrotar a ideología socialista-comunista já implantadas por professores filiados ao PT e membros dos sindicatos dos professores que são praticamente a mesma instuição só com algumas escolas militares que fundou no Brasil,ele precisa implementar essas materias da reportagem no ensino básico público:ensino fundamental e medio e universidades públicas do Brasil,a ideología socialista-comunista ainda permanece sendo implantada na pratica em todas as escolas do ensino básico e universidades públicas por professores petistas a ideología socialista que já está enraizada no enxergar da imagem do subconsciente da mente dos ex-alunos e alunos principalmente os mais humildes em todos os pequenos,medios e grandes municipios do Brasil mesmo depois de 5 años do fim da administração socialista-comunista do PT ainda continua a dominación ideológica da esquerda por professores sindicalistas e petistas que são irmãos com corpos siameses coligados

  2. Correto a aprovação. Regimes totalitários como um todo, de esquerda ou de direita são um mau como um todo. Restringem a liberdade, ferem os direitos humanos e devem ser combatidos. Bem ou mal viver na democracia é ter o poder de escolha. Não vivi o regime totalitário no Brasil, mas tanto aqui como nos países latino americanos que passaram por essas experiências, temos muitos acontecimentos lamentáveis.

    1. Exatamente, nenhum projeto totalitarista é saudável, nem de direita nem de esquerda. Que os brasileiros que ainda sonham com ditadura reflitam sobre isso.
      Viva a democracia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643